Projetos via Leis de Incentivo alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Think Projetos têm desenvolvido uma série de projetos, via Leis de Incentivo, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Desse modo, tem impulsionado um olhar mais sustentável e alinhado às reais necessidades do nosso planeta.

Isso porque o nosso foco é oferecer soluções sustentáveis, sadias e coesas, buscando um mundo melhor e mais justo para todas as pessoas.

Se você pensa em transformar os impostos da sua empresa em um impacto social sustentável e positivo, acompanhe este conteúdo até o fim e saiba mais!

Qual a finalidade dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável?

Antes de qualquer coisa, vamos refletir um pouco mais sobre o que são as ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Basicamente, são 17 objetivos que foram desenvolvidos com uma ligação direta aos projetos incentivados de impacto social. Esses objetivos têm como meta alterar algumas questões negativas da sociedade, viabilizando um mundo mais equilibrado, saudável e justo.

Assim, os objetivos, da mesma forma que os projetos incentivados, visam erradicar a pobreza, proporcionando uma vida digna para todas as pessoas, a partir de uma série de causas.

Os objetivos trabalham a partir de quatro pilares fundamentais:

  • Social;
  • Ambiental;
  • Econômico;
  • Institucional.

Assim, os ODS trazem à luz a importância de levarmos o mundo a um desenvolvimento sustentável, apostando em medidas que impactam positivamente a vida de todas as pessoas.

Vale ressaltar, ainda, que esses ODS estão relacionados não apenas aos impactos micros, ou seja, os pequenos projetos incentivados que são colocados em prática. Mas sim, os ODS também se associam com as grandes empresas e com os governos.

Afinal, se todos trabalharem juntos, o nosso desenvolvimento será cada vez maior e mais acelerado.

Quais são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável?

Entendido o que são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, vamos agora listar cada um deles para que você possa ter um conhecimento ainda mais aprofundado. Veja:

  1. Erradicação da Pobreza;
  2. Fome Zero;
  3. Saúde e Bem-estar;
  4. Educação de Qualidade;
  5. Igualdade de Gênero;
  6. Água Potável e Saneamento;
  7. Energia Limpa e Acessível;
  8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico;
  9. Indústria, Inovação e Infraestrutura;
  10. Redução das Desigualdades;
  11. Cidades e Comunidades Sustentáveis;
  12. Consumo e Produção Responsáveis;
  13. Ação Contra a Mudança Global do Clima;
  14. Vida na Água;
  15. Vida Terrestre;
  16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes;
  17. Parcerias e Meios de Implementação.

Somados, todos esses objetivos são capazes de promover melhorias significativas em todas as vidas existentes no planeta. Ou seja, não são apenas os seres humanos que retém um impacto positivo, mas sim, toda e qualquer vida que reside no nosso planeta Terra.

Por isso, a Think Projetos carrega a bandeira da sustentabilidade e do impacto social positivo, incentivando projetos que estejam alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

De que maneira os projetos incentivados se relacionam com os ODS?

As Leis de Incentivo Fiscal são utilizadas como uma ferramenta do governo brasileiro que tem como objetivo estimular o desenvolvimento do país, através do redirecionamento de impostos.

Os projetos que são incentivados podem promover, desse modo, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU através de medidas e estratégias que se alinhem com um ou mais objetivos que listamos no tópico logo acima.

Por exemplo, se a sua empresa desenvolve um projeto incentivado com foco no desenvolvimento de mulheres, automaticamente você conseguirá alinhar a sua área de concentração com a ODS 5, que remete à igualdade de gênero.

É claro que este é apenas um exemplo simples, mas que existem muitos outros projetos que, quando colocados em prática, podem ajudar a sociedade considerando, ainda, os ODS.

A Think Projetos, nesse cenário, entra como uma ponte de consultoria que pode impulsionar você em sua busca de projetos sociais alinhados aos ODS.

Nossa equipe trabalha em prol de impactos sociais positivos, e podemos direcionar você quanto a essa meta tão importante e emergente. 

Sempre a custo zero para a empresa, via Leis de Incentivo, com o propósito de impactar o nosso mundo de uma forma positiva, sustentável e, acima de tudo, responsável e humana.

Entre em contato para saber mais!

Veja mais projetos